0
0
0
s2sdefault

Amantes e curiosos da gastronomia africana terão uma boa oportunidade para consumir pratos da culinária do continente na terceira edição da Mostra Goumet Ajeum do Benin, que acontece nesta terça-feira (2), das 18h às 21h, na Casa do Benin, localizada na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho.

Amantes e curiosos da gastronomia africana terão uma boa oportunidade para consumir pratos da culinária do continente na terceira edição da Mostra Goumet Ajeum do Benin, que acontece nesta terça-feira (2), das 18h às 21h, na Casa do Benin, localizada na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho. A ação faz parte do projeto Ajeum do Benin, que promove oficinas da culinária de países africanos, como Benin, Angola, Nigéria e Moçambique.

Os pratos serão preparados pelas chefs Ana Célia Batista, do restaurante Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora. O encontro vai acontecer no Espaço Jeje Nagô, o qual estará preparado para receber os visitantes, que poderão degustar as iguarias comercializadas no local. O menu completo no valor de R$30 engloba como entrada acarajé ou abará; como prato principal moamba (frango com amendoim), efó, vatapá, peixe com gengibre e arroz branco; e a cocada ou compota de frutas como sobremesa. As bebidas – cerveja, batidas e sucos – serão cobradas à parte.

Projeto - Lançado pela Fundação Gregório de Mattos, o projeto Ajeum do Benin promove oficinas gratuitas de gastronomia africana, com o objetivo de preservar e divulgar pratos originados no continente. Além disso, a atividade oferece formação e possibilidade de geração de renda à comunidade.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...