O bairro de Sussuarana é a próxima parada do Boca de Brasa - Ano 3, projeto promovido pela Prefeitura através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). As inscrições para as oficinas culturais já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 21 no site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br. Quem preferir pode fazer a inscrição presencialmente até o dia 20 no Cenpah - Centro Pastoral Afro Padre Heitor, na Rua Albino Fernandes, 59c, Novo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 16 às 22h.

Quem tiver menos de 18 anos pode participar das atividades com autorização assinada pelos responsáveis, embora as oficinas sejam primordialmente direcionadas a artistas, agentes culturais e pessoas que já possuam alguma experiência na área cultural. A divulgação da lista de selecionados estará na fanpage do projeto na manhã do dia 22, no endereço www.facebook.com/projetobocadebrasa.

As aulas de Teatro, Audiovisual, Danças Urbanas, Sarau Literário, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos e Oficina Criativa de Música - Home Studio serão realizadas de 22 a 25 na Escola Global (Rua Albino Fernandes, 14, entrada do Novo Horizonte), de quarta a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado das 9 às 13h. O resultado dessas atividades será apresentado pelos participantes em um caminhão-palco, equipado com toda infraestrutura, no dia 26, a partir das 17h.

O Boca de Brasa tem como objetivo desenvolver e estimular o talento de moradores dos bairros populares da cidade, além de fomentar a cultura e resgatar a cidadania através do incentivo e desenvolvimento das manifestações artísticas na periferia de Salvador. Em 2015, o projeto já passou pela Ribeira, Liberdade e Lobato.

Reunião de Lançamento e Plano Municipal de Cultura – Nessa etapa em Sussuarana, a Reunião de Lançamento do Boca de Brasa e o Encontro de Articulação Para o Plano Municipal de Cultura acontecerão nesta quarta-feira (15), a partir das 18h30, também na Escola Global. Na ocasião, representantes da comunidade conhecerão a equipe que atuará nessa edição, incluindo os professores, produtores e representantes da Fundação Gregório de Mattos. Já o Encontro de Articulação para o Plano Municipal de Cultura do Município de Salvador discute ações estruturantes do setor, visando à institucionalização da área.