0
0
0
s2sdefault

O prazo de inscrições para o edital Capoeira Viva 2015 foi prorrogado para a próxima segunda-feira (9).

O prazo de inscrições para o edital Capoeira Viva 2015 foi prorrogado para a próxima segunda-feira (9). Podem participar do concurso pessoas físicas, instituições sem fins lucrativos e pessoas jurídicas inscritas como MEI (Micro Empreendedor Individual) legalmente constituídas. Os interessados em inscrever projetos deverão conhecer o texto do certame e preencher o formulário de inscrição, disponíveis no site www.capoeiraviva.salvador.ba.gov.br. Em seguida, deve entregá-lo pessoalmente na sede da FGM, juntamente com o material complementar referente à proposta. A FGM localiza-se na Rua Chile, 31, Centro.

O edital visa a premiar propostas voltadas à valorização, promoção, difusão, registro e fortalecimento da manifestação como bem constituinte do patrimônio cultural brasileiro. É dividido em três linhas de ação, sendo uma delas a Intercâmbio, com foco na troca de conhecimento, no reconhecimento e na difusão do jogo de capoeira e deve prever convidados de localidades além de Salvador. O segundo item é Preservação e Memória da capoeira em diferentes modalidades, que podem ser digitais, audiovisuais, exposições, instalações, publicações, sítios da web, portais e produtos correlatos. Por fim, a linha Inclusão compreende propostas voltadas a pessoas com necessidades especiais, com vistas à ampliação de suas atividades culturais, educativas e sociais.

Ao todo, serão selecionados dez projetos que receberão o montante de R$15 mil reais cada, somando um total de R$150 mil de recursos disponibilizados. O edital integra as ações do programa Capoeira Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), promovido pela Fundação Gregório de Mattos e patrocinado pela Petrobras.​

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...