Todas as informações oficiais sobre o Carnaval de Salvador 2015 já podem ser acessadas pelos foliões na internet na página Curta Carnaval, através do endereço www.curtacarnaval.com.br. Desenvolvido totalmente pela Prefeitura, através de parceria entre a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), a página traz logo na capa a história dos 30 anos da Axé Music – tema da folia na capital baiana - com base nas informações do livro de Nelson Cadena, “História do Carnaval da Bahia: 130 anos do Carnaval de Salvador”.

No site, os usuários também encontram assuntos como trânsito e transporte para a folia, programação dos blocos e atrações nos circuitos oficiais e nos bairros, Guia do Carnaval e Cartilha para Blocos, dentre outros. Notícias, fotos e vídeos produzidos durante a festa também serão divulgados em tempo real na página.

O coordenador de Comunicação Digital da Agecom, Germano Bona, ressalta que um dos principais destaques do portal é a integração com o Sistema Badauê, desenvolvido pela Cogel e que permite que a programação do Carnaval esteja conectado ao sistema da Prefeitura 24 horas por dia. “Qualquer alteração na posição dos blocos, por exemplo, pode ser acompanhado diretamente pelos foliões através do site”, explica.

Outro ponto de destaque no site, como destaca a gerente de Sistemas da Cogel, Simara Sampaio, é a integração das redes sociais oficiais da Prefeitura no Youtube (www.youtube.com/user/curtacarnaval), Facebook (www.facebook.com/curtacarnaval), Twitter (twitter.com/curtacarnaval) e Instagram (instagram.com/curtacarnaval), permitindo tanto a divulgação do material produzido durante a festa quanto a interatividade dos foliões. “O Curta Carnaval terá acompanhamento e atualização constante. É um verdadeiro centro de informação oficial da Prefeitura a respeito da festa”, pontua a gerente.