0
0
0
s2sdefault

Cerca de 1,2 mil pessoas já passaram pelos Camarotes Sociais instalados pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) nos dois circuitos do Carnaval para receber idosos e pessoas com deficiência. São três unidades localizadas em pontos estratégicos da festa (Campo Grande, Piedade e Ondina). Além de proporcionar diversão com segurança e tranquilidade, são disponibilizados lanches leves e balanceados, água e um acompanhamento, que envolve a equipe da Semps e demais profissionais, como educadores, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais.

No Campo Grande, o espaço é destinado ao acolhimento de idosos. Por lá, já passaram 411 pessoas. Na Piedade, o espaço já recebeu 378 pessoas com deficiência. Em Ondina, no camarote montado tanto para idosos quanto para pessoas com deficiência, já passaram 365. Todas as três unidades dos camarotes sociais, que estão abertas desde sexta-feira (09), acolhem esse segmento de foliões até esta terça-feira (13): Campo Grande, até 20h; Piedade, até 21h; e Ondina, até 3h.

O acesso a esses equipamentos se dá via demanda espontânea (idosos ou pessoas com deficiência que se interessem em curtir a folia em um desses três equipamentos e realizam suas inscrições na Semps) ou por meio da parceria da pasta com instituições que cuidam e acolhem idosos e pessoas com deficiências, a exemplo dos Abrigos D. Pedro II, São Gabriel e Salvador; das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid); da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia (Asaprev); dentre outras.

O Abrigo D. Pedro II levou ao circuito sua Rainha, Francisca Batista, de 73 anos de idade, e seu Rei, Antônio Torres, de 68 anos de idade, eleitos em uma festa de pré-Carnaval realizada na sede da instituição. A Rainha Francisca Batista, nascida na cidade baiana Coração de Maria, contou que adora cantar e dançar, destacando que não se sente idosa. “Estou tão feliz. Esse é o primeiro Carnaval da minha vida. Desejo que todos brinquem direitinho, sem brigas, com muita vontade de encontrar a felicidade, deixem toda a tristeza pra lá e fiquem na paz.”

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...