0
0
0
s2sdefault

Assim como uma boa iluminação garante a realização das partidas de futebol nos estádios e os espetáculos nos teatros, nas ruas e avenidas de Salvador neste período carnavalesco não é diferente. O reforço luminotécnico realizado pela Diretoria de Iluminação Pública, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), para a festa este ano tem ajudado na segurança dos foliões que se deslocam até os circuitos.

Desde o pré-Carnaval, quando Salvador recebeu Fuzuê, Furdunço e Pipoco, um esquema de iluminação começou a ser montado. A ação se estendeu, esta semana, para todos os bairros que recebem as atrações da festa momesca. No total, foram implantados mais de três mil projetores e 3,2 mil luminárias Low By, o equivalente à iluminação de uma cidade de 45 mil habitantes. O investimento foi de R$ 3 milhões.

“É um reforço grande mas necessário para oferecer mais qualidade ao folião para curtir o Carnaval de Salvador. Tivemos a preocupação de não apenas iluminar os circuitos oficiais mas também em colocar iluminação no entorno deles, nas estações do metrô, da Lapa, todas as vias de transbordo, finais de linha”, explica o diretor de Iluminação, Júnior Magalhães. Os projetores e as luminárias começarão a ser retirados após o último dia de Carnaval, na próxima quinta-feira (15).

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...