Basta apenas um clique e, em poucos segundos, você já está conectado. Esta é a principal exigência para quem pretende se conectar à internet nos principais corredores da folia de Salvador. Em dois dias de festa, a rede #CONECTA_SALVADOR teve 10.951 acessos registrados. Desde a Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, o sistema já foi utilizado por 51.286 pessoas, de acordo com a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

Para conectar basta acessar a rede gratuita, sem necessidade de senha. Com 20% a mais de cobertura do que na festa do ano passado, o wif-fi gratuito está presente em três circuitos do Carnaval: Osmar (Campo Grande), Batatinha (Pelourinho) e Dodô (Barra-Ondina). Neste último, segundo a Cogel, é onde as pessoas mais têm utilizados a rede #CONECTA_SALVADOR, chegando até 3.500 acessos simultâneos.

Na avaliação do diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, o sucesso do wi-fi reflete o novo modelo de Carnaval, que a cada ano se torna mais democrático. “Mais uma vez, o prefeito ACM Neto acerta quando, através da internet gratuita nos três circuitos do evento, promove a democratização e a inclusão digital de milhares de pessoas, foliões e trabalhadores, durante a maior festa de rua do planeta".

Além dos circuitos oficiais do Carnaval, a Cogel disponibilizou internet gratuita também nos camarotes destinados às pessoas com deficiência – localizados na Piedade e em Ondina – e no Camarote Público também contarão com internet gratuita.

Pontos estratégicos - As antenas de transmissão do sistema de internet gratuita estão localizadas em 22 pontos da cidade: Isba, Rua Baependi, Ufba, Largo do Camarão, Morro do Gato, Morro do Ipiranga, Shopping Barra, Hotel Monte Pascoal, Rua Lemos de Brito, Camarote do Prefeito (Barra), Farol da Barra, Rua Afonso Celso, Corredor da Vitória, TCA, Praça Castro Alves, Casa D'Itália, Largo dos Aflitos, Mercês, Piedade, Relógio de São Pedro, Terreiro de Jesus e Praça Jorge Amado.