0
0
0
s2sdefault

Iniciativa gratuita promovida por meio da Semps visa incluir idosos e pessoas com deficiência na maior festa de rua do planeta

Sorrisos largos e muita animação foram itens indispensáveis para os idosos que foram curtir o Carnaval em um dos Camarotes Acessíveis, localizado no Campo Grande (Circuito Osmar). A caravana dos idosos, na maioria com adereços e fantasias, faz com que os foliões que passam pelo circuito durante a festa voltem os olhares para o espaço, situado próximo à Passarela Nelson Maleiro. O projeto é gerido através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e conta com mais duas unidades, localizadas na Piedade e em Ondina.

Apaixonada pelo Carnaval, a aposentada Vanda Bastos, 77 anos, veio curtir mais um dia de festa no Camarote Acessível e destacou que aqui é um dos melhores locais para aproveitar a folia na cidade. "Estou achando tudo ótimo. É o segundo ano que venho participar aqui do camarote e este circuito é o que mais gosto", destacou.

Apesar de gostar bastante da festa, somente com a aposentadoria Dona Vanda está aproveitando como gostaria. "Fiquei muitos anos trabalhando durante o Carnaval e não tinha tempo de vir para a rua. Hoje eu posso brincar à vontade. Saí na sexta-feira em um bloco, sábado em um camarote e hoje estou aqui", completou, ressaltando que não lhe falta energia para participar do Carnaval.

Desde que foram abertos na sexta-feira (24), as três unidades dos Camarotes Acessíveis já receberam pouco mais de 880 pessoas entre idosos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Só no espaço do Campo Grande, destinado apenas aos idosos, a expectativa para esta terça-feira (28), último dia de festa em Salvador, é que compareçam aproximadamente 100 pessoas. A procura pelo espaço tem sido tão intensa que existe, inclusive, uma lista de espera para ter acesso ao local, composta por 21 candidatos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...