0
0
0
s2sdefault

A prefeitura continua promovendo a limpeza da cidade e geração de renda através da coleta seletiva no Carnaval 2017. Durante os seis dias de festa, quinze cooperativas cadastradas realizaram a coleta em diversos pontos dos diferentes circuitos.

Os trabalhadores recolheram cerca de 85 toneladas de resíduos. Do total, 90% é alumínio e outros 10% plástico, papelão e PET. A previsão é que, após o Carnaval, tenham sido recolhidos o total de 125 toneladas de resíduos, gerando em torno de R$ 375 mil.

As cooperativas de reciclagem assumem o importante papel de contribuir para a sustentabilidade da folia, recolhendo esses materiais e vendendo para que sejam reaproveitados. Além de economizar matéria-prima e energia elétrica, diminuir as emissões de gases de efeito estufa, o processo ainda reduz o volume de lixo nos aterros sanitários.

Conforto e Segurança – Foram entregues aos catadores 300 kits com big bags (sacos grandes), camisas, bermudas, bonés, botinas e protetor auricular. A ação foi pela Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).

 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...