0
0
0
s2sdefault

Já foram realizados 1.428 testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatite C no primeiro dia de funcionamento do projeto Fique Sabendo nos circuitos da folia, ontem (25). Desse total, 54 exames foram positivos para sífilis, 15 para HIV e um reagente para hepatite C. Os homens foram os responsáveis por todos os casos positivos de HIV, com idades entre 17 e 57 anos.

O Fique Sabendo visa incentivar durante o Carnaval a detecção precoce das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) através da realização de testes rápidos realizados em 30 minutos, colaborando assim para a interrupção da cadeia de transmissão.

Os serviços são oferecidos gratuitamente ao público através de duas unidades: no Multicentro Carlos Gomes, no Circuito Osmar, sempre das 10h às 21h, e num módulo montado exclusivamente para estratégia na Rua Dias D'Vila, próximo ao Farol da Barra, no Circuito Dodô, das 10h às 22h.

Durante todo o Carnaval de 2016, o Fique Sabendo realizou 6.150 testes rápidos, com 57 diagnósticos positivos para HIV, 228 reagentes para sífilis e 20 para Hepatite C. Os pacientes com diagnóstico positivo para sífilis iniciam o tratamento no próprio circuito com a aplicação de penicilina. Já os usuários com sorologia positiva para outras DSTs contam com o apoio e orientação dos aconselhadores e são encaminhados para unidades de referência da rede municipal onde recebem todo o suporte necessário para o tratamento, inclusive, com a dispensação dos medicamentos retrovirais totalmente gratuitos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...