No sábado (25), quarta noite de Carnaval, a operação especial da Transalvador foi realizada por 307 agentes, que atuaram no controle das barreiras de acesso, na otimização do tráfego e na fiscalização, contribuindo para a melhoria no fluxo de veículos. Na Avenida Centenário – principal via de acesso ao circuito Dodô (Barra/Ondina) – foi registrada uma melhora de 20% na velocidade máxima do sentido Barra, em comparação com o mesmo dia em 2016.

No total, a fiscalização (que engloba estacionamento irregular, blitz de Lei Seca e demais irregularidades) notificou 1.056 veículos e removeu 109 destes ao pátio (99 em fiscalização geral e 10 durante a fiscalização de alcoolemia). Dos veículos removidos, 47 já foram retirados por seus proprietários. Foram registrados oito acidentes com sete feridos e vendidas 1.594 cartelas para estacionamentos Zona Azul e fechados.

Lei Seca - Somente na operação de alcoolemia, 466 condutores foram abordados. Das 88 notificações emitidas, 52 foram por consumo de até 0,29 miligrama por litro de ar expelido, uma por crime de trânsito (0,30 miligrama, ou mais, por litro de ar expelido) e 35 por infrações diversas, como documentação do veículo vencida e ausência de habilitação. Nesta ação, 10 veículos foram removidos e 46 carteiras de habilitação foram retidas.

Fiscalização a condutores profissionais – No total, 891 motoristas profissionais foram abordados, mas nenhum foi flagrado por consumo alcoólico. Foram 256 taxistas, 167 motoristas de ônibus e 468 condutores a serviço da Prefeitura de Salvador.