O folião que procura curtir o Carnaval fora dos circuitos tradicionais pode aproveitar a programação diversificada do Pelourinho, montada pela Prefeitura e que prossegue até a terça-feira (25). Nesta segunda-feira (24), o Terreiro do Samba, na Praça da Cruz Caída, será animado pelo som de Salada mista, Três na folia, Maíra Lins, Batifun e Chocolate da Bahia. Já o Palco Multicultural, na Praça das Artes (Pelourinho), terá as apresentações da banda Tallowah, Skanibais, Mavi, Os Gilsons e Time Punanny. As apresentações ocorrem a partir das 18h.

A animação promete ser a mesma apresentada no domingo (23), com atrações como a banda Roça Sound, que abriu a programação do dia no Palco Multicultural. A banda trouxe no repertório a realidade de Feira de Santana, cidade baiana também conhecida como “Princesa do Sertão”. Dentre as músicas estiveram "Verde e Cinza", novo trabalho do grupo que conta com a presença especial do também feirense Dionorina. Se apresentaram ainda as bandas Cativeiro, Clariana, Du Grave e Alice Moraes.

Fã da banda, Rebeca Melo esteve no espaço especialmente pra acompanhar a apresentação. “É importante valorizar novos talentos e a arte local”, comenta. Ian Imperial contou que, pela segunda vez, curte a programação do Palco Multicultural. “Por aqui sempre passam artistas com propostas alternativas que me agradam bastante”, disse o folião.

Samba – Já no Terreiro do Samba, espaço montado na Praça da Cruz Caída na Praça da Sé, no quarto ano consecutivo, traz atrações do reduto do ritmo genuinamente brasileira e promete muita animação. A primeira atração do domingo foi a cantora Dayana Lins, natural de Camaçari, que levou o samba aos pés do público. “Espero que seja o primeiro de muitos carnavais, adorei essa oportunidade”, comentou a cantora.

Com 15 anos de carreira, a Dayana fez um show com samba de Recôncavo e apresentou a primeira composição própria, “Pra regar minha fé”. A programação da noite continuou com Edil Pacheco, Jaguarana, Samba de Ladainha e Sotake Brasileiro.

Nascida em Ilhéus e residente na Itália há 23 anos, Ítala Ribeiro ficou encantada com a estrutura e programação do Terreiro. “Há alguns anos estou longe do Carnaval de Salvador e adorei essa opção”, comentou a foliã sobre as famílias presentes no local, a tranquilidade e segurança.

Último dia – Na terça-feira (25), último dia da folia, sobem ao Palco Multicultural a Banda de Kara no Reggae, Kainna Tawa, Makonnen Tafari, RBF Rapaziada da Baixa Fria, Kamaphew e Aspiral do Reggae, Flora Matos e DJ Tau. Já o Terreiro do Samba terá Natália Magno, Samba de Mará, Samba 1000 graus, Davi Dias e Samba de Roda Urbano.