Mais de 100 mil pessoas participaram na noite de ontem e madrugada de hoje da abertura do Carnaval de Salvador na Barra. Um público recorde estimado pela Saltur. Na primeira reunião da Central de Operações do Carnaval (COC), realizada na manhã de hoje, o prefeito ACM Neto determinou um reforço na estrutura de serviços oferecidos nesse dia de folia, já oficializado como Circuito Sérgio Bezerra e que é marcado pelas marchinhas, fanfarras e blocos tradicionais que lembram as folias momescas do passado.

"A partir do ano que vem, vamos oferecer a mesma estrutura de serviços disponibilizada nos outros dias de folia. Percebemos que o público aumentou bastante esse ano no Circuito Sérgio Bezerra. Antes, o número de pessoas era bem menor. Notamos isso, por exemplo, pela quantidade de lixo recolhido ano passado e na noite de ontem nesse dia. Em 2014, foram 19 mil toneladas. Na noite de ontem foram 36 mil", afirmou ACM Neto.

Neto disse que o reforço nessa estrutura vai abranger todos os órgãos públicos, a exemplo daqueles que cuidam do trânsito, limpeza, ordenamento, fiscalização e saúde. Como o público costumava ser menor no Circuito Sérgio Bezerra, a estrutura de serviços era proporcionalmente menor, o que muda a partir de 2016. Para o prefeito, o ponto alto da festa que invadiu a madrugada de hoje foi a apresentação do Axé Orquestrado, que reuniu 80 músicos para homenagear o ritmo que completa 30 anos na folia deste ano.