Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram operações preventivas no Circuito Dodô (Barrs-Ondina) durante a realização do Furdunço 2015.

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram operações preventivas no Circuito Dodô (Barrs-Ondina) durante a realização do Furdunço 2015, neste domingo. Na ocasião, os fiscais vistoriaram estabelecimentos comerciais, obras, camarotes e monitoraram os trios elétricos que desfilaram no local. A Sucom interditou e autuou uma obra em ampliação e notificou um balcão para realizar o licenciamento. Foram removidos três cavaletes de área pública, uma faixa de publicidade irregular do Caranguejo do Porto, e um poste foi isolado por conta de risco aos transeuntes.

Além disso, dois camarotes foram notificados - o Marta Góis, para retirar materiais de via pública, e o Expresso 2222, para remover uma publicidade irregular. Durante a operação, os agentes também realizaram uma abordagem ambiental, 15 monitoramentos sonoros e 25 orientações de carga e descarga de veículos. Com o apoio da Codesal e da Guarda Municipal, agentes da Sucom removeram ainda parte das placas de revestimentos que estavam se desprendendo da área externa do prédio Oceania, na Barra. Na ocasião, o responsável pelo empreendimento foi notificado para colocar bandejas e tapumes no local.

Operação pré-Carnaval - Durante a operação pré-Carnaval realizada nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande) no sábado (07), agentes da Sucom expediram 145 notificações e vistoriaram 12 balcões de atividade comercial. As notificações foram expedidas para que os responsáveis não exerçam atividade comercial sem alvará, nem exibam publicidade provisória ou realizem atividade sonora sem a autorização da Sucom. Além disso, os fiscais notificaram proprietários de imóveis para reconstrução de calçadas danificadas, colocação de tapumes e para que as marquises e sacadas não sejam utilizadas como camarotes na festa.