0
0
0
s2sdefault

Em sua 9ª edição, a campanha Carnaval sem Fome foi lançada na tarde desta sexta-feira (6) pelo prefeito ACM Neto, em evento realizado no Palácio Thomé de Souza que contou com a participação de representantes das entidades envolvidas com a ação.

Em sua 9ª edição, a campanha Carnaval sem Fome foi lançada na tarde desta sexta-feira (6) pelo prefeito ACM Neto, em evento realizado no Palácio Thomé de Souza que contou com a participação de representantes das entidades envolvidas com a ação. Até o próximo dia 15, os baianos e turistas podem participar da campanha, doando alimentos não perecíveis nos postos de arrecadação espalhados em vários pontos da cidade. A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura, é realizada pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, e mantém o mesmo slogan do ano passado: “Com fome não se brinca”.

A ação conta também com o apoio da Arquidiocese de Salvador, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), do Mosteiro de São Bento e de  artistas consagrados da música baiana e nacional, a exemplo de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Gerônimo, Armandinho Dodô e Osmar, Paulinho Boca de Cantor, Magary Lord, Marcio Victor, Léo, entre outros. Durante a festa, seja em cima dos trios nos camarotes ou em programas de TVs, os artistas irão incentivar os foliões a exercerem sua cidadania doando alimentos não perecíveis. 

Estiveram presentes no lançamento, além do prefeito ACM Neto, o presidente da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, Raimundo Bandeira, a vice-prefeita Célia Sacramento, os secretários municipais de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza, Henrique Trindade, de Turismo e Cultura, Érico Mendonça, e da Casa Civil, Luiz Carreira, o presidente da Saltur, Isaac Edington, e dos músicos Gerônimo e Paulinho Boca de Cantor.  

ACM Neto literalmente vestiu a camisa da campanha, como fez nos dois anos anteriores, e disse que a Prefeitura vai dar total apoio à campanha. "Temos que aproveitar o potencial do Carnaval para divulgar mensagens importantes para o mundo inteiro. Por isso lançamos iniciativas como a sustentabilidade no Carnaval, a luta contra qualquer tipo de discriminação e a favor das crianças e a campanha contra a fome", frisou o prefeito. 

Raimundo Bandeira lembrou que a Campanha Carnaval sem Fome vem se consolidando cada vez mais, tendo arrecadado no período do Carnaval de 2007 a 2014 cerca de 610 toneladas de alimentos que beneficiaram aproximadamente 60 mil famílias. "A meta nesse ano é arrecadarmos 100 toneladas. E o apoio da Prefeitura, que nos tem dado todo respaldo, é fundamental para nosso sucesso", afirmou. 

Quem pretende exercer sua cidadania pode ir até um dos postos de arrecadação que estarão espalhados pela cidade, como, por exemplo, a Prefeitura, igrejas Santana, no Rio Vermelho, e Nossa Senhora da Luz, na Pituba, Câmara de Vereadores, academias (relação completa abaixo) e, durante o Carnaval, nos postos instalados no circuito da folia.

Postos nas academias: 

Academia Well

- Endereço: Hotel Bahia Suíte, no Jardim de Alah, 3551 (1º andar)

Telefone: 3461-6000 

Espaço Vittal

- Endereço: Alameda Benevento, 158, Parque Júlio Cezar - Pituba

Telefone: 3452-2307/73

Academia Triathlon

- Endereço: R. Comendador Hurpia, 75, Graça 

Telefone: 3331-6568/62

Academia Edson Carvalho

- Endereço: Av. Oceânica, 409, Barra

Telefone:  3264-1486

Espaço Mahatma Gandhi 

- Endereço: R  Rio de Janeiro, 694, Pituba 

Telefone: 3248-7533/75

Academia Marcial Fitness

- Endereço: Av. Leovigildo Filgueiras, 462, Garcia

Telefone: 3328-4126

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...