0
0
0
s2sdefault

No aplicativo de bate-papo, a Semob poderá ter o controle de denúncias referentes a taxistas que não aceitarem realizar determinada corridas e também será possível evitar trotes e reclamações falsas, já que o número de telefone do denunciante ficará registrado.

 

 

Um número de WhatsApp disponibilizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e tabelas com preços referenciais de corridas daquele ponto para todos os bairros da cidade vai auxiliar os foliões do Carnaval de Salvador deste ano. A Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) vai monitorar as denúncias que poderão ser feitas através do número (71) 9977-5135. No aplicativo de bate-papo, a Semob poderá ter o controle de denúncias referentes a taxistas que não aceitarem realizar determinada corridas e também será possível evitar trotes e reclamações falsas, já que o número de telefone do denunciante ficará registrado.

Outro recurso de auxílio à população e aos turistas é a tabela de referência da corrida. O usuário terá disponível nos pontos de ônibus dos circuitos os preços estimados do valor do percurso daquele ponto para todos os bairros da cidade. “Essa tabela evita que algum taxista não queira utilizar o taxímetro e também inibe o usuário de querer negociar o preço. O cidadão deve entrar no carro dizendo para onde quer ir, e não perguntando por quanto o motorista faz aquela corrida. O WhatsApp também vem facilitar a fiscalização e agilizar a identificação de quem não respeita a lei, pois podem ainda ser feitas denúncias referentes a transportes clandestinos”, afirmou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Essa tabela de referência estará situada nos 15 pontos de táxis do Carnaval. Seguem localizações:

1. Vale do Canela (Viaduto Menininha do Gatois);
2. Colégio Central (Av. Joana Angélica);
3. Politeama de Cima (em frente ao Instituto Feminino da Bahia);
4. Estação da Lapa (parte interna da Estação);
5. Barroquinha (ao lado do posto policial);
6. Rua do Tijolo (ao lado do Viaduto da Sé);
7. Ondina (Praça do Sol/próximo ao Colégio ISBA);
8. Rua Edgard Mata (perpendicular à Av. Adhemar de Barros);
9. Av. Centenário (ponto último retorno / próximo a Rua Airosa Galvão);
10. Praça Cayrú (em frente ao Elevador Lacerda);
11. Rua Gabriel Soares (perpendicular à Ladeira dos Aflitos);
12. Ladeira do Taboão (próximo à Praça do Pelourinho);
13. Porto da Barra (Rua Barão de Sergy, próximo ao Hotel Sol Barra);
14. Av. Anita Garibaldi (saída da Rua Agnelo de Brito);
15. Av. França (próximo ao Galpão 7 – Codeba);

Denúncias referentes a táxis também podem ser feitas através do telefone 118.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...