0
0
0
s2sdefault

O Carnaval chega ao quinto dia e os turistas não param de chegar à capital baiana para aproveitar a maior festa de rua planeta. Nesta segunda-feira (4), quase 10 mil turistas desembarcam por mar para brincar em Salvador. Às 12h, o navio MSC Fantasia atracou no Porto de Salvador trazendo 3.952 pessoas. Já a embarcação Seaview, uma das maiores dessa temporada de cruzeiros, tem previsão de aportar na Baía de Todos-os-Santos a partir das 19h, transportando mais 5.210 turistas.

Ao som do refrão do clássico da Axé Music "We are Carnaval, os turistas do MSC Fantasia pisaram em solo baiano. O nanotrio Café Elétrico fez as honras da casa. Mais adiante, prepostos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) prestavam toda a assistência e distribuíam informações para os visitantes e foliões.

Para quem desejava saber mais sobre a programação de Carnaval e ainda obter dicas de turismo, funcionários poliglotas da Secult ofertavam guias e manuais com mapas e orientações turísticas. Os turistas foram recepcionados em um estande de informações montado na parte interna do Terminal Náutico, distribuindo materiais de entretenimento e cultura na capital baiana.

De acordo com assessor técnico da Diretoria de Turismo da Secult, Ricardo Nobre, o turismo náutico de Salvador vive um momento muito bom. “Tem sido uma temporada ótima, com um número expressivo de visitantes. Esse público que aporta durante o Carnaval geralmente vem para curtir a festa e explorar os pontos turísticos da nossa cidade. Nosso receptivo, muito bem preparado, passa todas as dicas para a diversão”, salientou.

Verão - Somando com os desembarques do período carnavalesco, Salvador terá recebido 80.206 mil visitantes pelo mar ao longo do Cerão, número que alcançará 165.039 mil pessoas até o fim da alta estação, no dia 21 de abril. A movimentação de turistas na capital baiana tem batido recordes em vários índices relacionados ao segmento A ocupação hoteleira, por exemplo, chegou a 96,3% em média, um resultado considerado excepcional.

O trade turístico comemora o percentual de ocupação nos hotéis da capital. Os maiores índices foram registrados nos estabelecimentos localizados nos circuitos do Carnaval, como Barra, Ondina, Campo Grande e Vitória, onde muitos hotéis têm 100% dos leitos preenchidos até a Quarta-feira de Cinzas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...