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Já foram preenchidas as duas mil licenças disponibilizadas para ambulantes no Carnaval deste ano. Foram mil disponíveis para licenciamento pela internet e outras mil para procedimento feito de modo presencial, na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Mata Escura, onde foi montado um esquema especial para atendimento às pessoas que foram buscar o serviço.  

No total, 10 mil ambulantes serão beneficiados, já que os kits são compostos por mais de um isopor, além de sombreiros, coletes e bonés. Segundo o titular da pasta, Felipe Lucas, este ano a operação para autorizar a atividade dos profissionais durante a folia foi maximizada para possibilitar maior conforto aos ambulantes.  

“Tivemos muito cuidado com a qualidade do atendimento ofertado presencialmente. Disponibilizamos 600 cadeiras, coberturas com toldos para dar maior conforto, pontos de água mineral espalhados no espaço para que eles fossem se hidratando durante o dia e triplicamos o número de atendentes”, destacou o gestor. 

Este ano, 12 profissionais foram disponibilizados para efetuar o licenciamento dos ambulantes na sede da pasta. O atendimento teve horário expandido para que beneficiasse o maior contingente de interessados possível. As inscrições pela internet funcionaram ainda como um recurso para que os profissionais pudessem realizar o procedimento de casa, com brevidade, além de evitar desgaste físico com deslocamento. 

Capacitação - Na próxima sexta-feira (22), todos os licenciados participarão de um curso de capacitação que será realizado pela Semop em parceria com o Sebrae-BA. O curso vai abordar o cuidado com a imagem pessoal, técnicas de vendas e a melhoria na recepção e na qualidade do atendimento prestado aos foliões.  

A atividade terá duração de uma hora e meia, e será feita na Arena Fonte Nova, dividida em quatro horários: às 8h, 10h, 14h e 16h. Na ocasião, a Semop irá validar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para que os ambulantes possam retirar o kit posteriormente junto ao patrocinador. 

Proibições - A secretaria lembra que a comercialização de bebidas e alimentos deverá ser feita com auxílio de copos, pratos, talheres e canudos descartáveis. Não será permitida também a produção e comercialização de churrasco no espeto, bem como a venda de produtos em carros-de-mão, fogareiros, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente, sendo passível de apreensão imediata pela fiscalização. 

A instalação dos equipamentos deverá ser feita no dia 26 de fevereiro, a partir das 17h, e a desmontagem no dia 6 de março, até as 10h. A proibição segue também para a instalação de qualquer equipamento que não seja aquele licenciado, a exemplo de lonas, placas de qualquer tipo e material, barracas de camping, de praia, tenda e outras, bem como mercadorias em via pública não autorizadas.

 

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