Depois do sucesso da primeira edição, um dos maiores programas de consulta popular de Salvador voltará à ativa com novidades para a população. O Ouvindo Nosso Bairro 2017 será lançado nesta sexta-feira (9), às 9h, na Praça João Mangabeiranos Barris, com as presenças do prefeito ACM Neto e do diretor-geral das Prefeituras-Bairro e coordenador do programa, Júnior Magalhães, dentre outras autoridades.

Para esta segunda edição, que terá duração de quatro meses, o programa contará com mudanças que vão agilizar ainda mais as obras, intervenções e demandas pelos moradores. Ao contrário dos encontros presenciais, realizados em 2015, o cidadão escolherá, por meio eletrônico, as obras a serem realizadas no bairro onde mora.

A ferramenta Ouvindo Nosso Bairro poderá ser acessada de três maneiras. Uma delas é a página da internet, no endereço www.ouvindonossobairro.salvador.ba.gov.br. Outra opção é baixar o aplicativo do programa no celular ou tablet, disponível nas plataformas Android e iOS. A terceira alternativa corresponde aos totens para votação, a serem implantados nas unidades das Prefeituras-Bairro e em locais de grande circulação, a exemplo das estações de transbordo e metrô. A tecnologia está sendo desenvolvida em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel).