0
0
0
s2sdefault

Garantir às pessoas que vivem em situação de rua o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde. Esse é o objetivo da Feira de Saúde Cuidados na Rua, que acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, no bairro das Sete Portas.

Durante a mobilização, serão oferecidas consultas médicas, atendimentos odontológicos, acompanhamento psicológico, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, além de vacinação, aferição da pressão arterial e glicemia, distribuição de medicamentos e palestras educativas.

Os participantes também terão acesso a materiais de higiene pessoal, cestas básicas e a tomar banho num veículo adaptado exclusivamente para o projeto. O local foi escolhido pela concentração de indivíduos em situação de rua.

“É preciso vencer o preconceito e disseminar na sociedade que saúde é um direito de todos. Entre os profissionais, há a necessidade da prestação do atendimento humanizado e com dignidade. É uma luta por direitos que tem como meta abrir o caminho para a inclusão dessas pessoas”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão.

Um estudo capitaneado pelo Projeto Axé em parceria com a Universidade federal da Bahia (UFBa), Movimento Nacional da População Rua e Defensoria Pública da Bahia, em 2017, estimou que mais de 17 mil pessoas vivem em situação de rua em Salvador. Os dados apontaram que 58,2% se declararam negros/pretos, 34,6% pardos, 5,5% brancos, 0,8% amarelos e 1% indígenas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...