s2sdefault

Uma equipe técnica da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), realizou, nesta quarta-feira (10), uma visita ao Hospital Municipal de Salvador. O objetivo das visitas é realizar vistorias que serão determinantes para a assinatura de um protocolo de compromisso do hospital com a realização das adequações necessárias para a abertura do processo seletivo para residência. A assunção do convênio tornará o Hospital Municipal de Salvador o primeiro equipamento de saúde da Bahia habilitado para o Programa de Residência em Medicina de Emergência.

“O HMS tem todos os requisitos necessários de infraestrutura e equipe para que possamos participar desse processo de formação dos novos residentes. Conseguimos avançar rapidamente nessa implantação que estava prevista somente para daqui um ano e meio e queremos ser pioneiros exatamente porque temos quinze unidades de pronto atendimento na rede municipal e essa formação garantirá profissionais mais qualificados em nossos serviços”, explicou o coordenador médico hospitalar e de emergência de Salvador, Ivan Paiva.

O HMS aguarda agora a apreciação do MEC para iniciar a formação dos médicos residentes no setor de emergência do hospital.

s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...