A Campanha de Vacinação Animal 2018 foi iniciada nesta terça-feira (3) em 104 postos de saúde de Salvador. Promovida em parceria com o Ministério da Saúde, a imunização antirrábica para cães e gatos é gratuita. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alerta que os animais a partir de três meses e fêmeas paridas há mais de 15 dias devem ser imunizados.

Os primovacinados (aqueles que já receberam a dose inicial) também devem tomar uma segunda dosagem após 30 dias. O CCZ alerta aos donos de animais sobre a importância da imunização. Neste último quadrimestre, o CCZ recebeu 408 solicitações suspeitas de raiva e atendeu a todas.

Foram colhidas 225 amostras biológicas de animais suspeitos, sendo 158 primatas não humanos; 40 morcegos; 18 felinos e nove caninos. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone do CCZ, no (71) 3611-7331, ou por meio do Fala Salvador, no número 156. Além disso, a lista dos postos pode ser acessada no site da SMS.