0
0
0
s2sdefault

O Elevador Lacerda está iluminado de amarelo, durante todo o mês de maio, quando acontece a campanha internacional Maio Amarelo, para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iluminação especial é fruto de uma parceria da Transalvador com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

De acordo com Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, a iluminação é mais uma forma de alerta para os soteropolitanos, que têm respeitado mais as leis de trânsito. “A redução de 51% nas mortes por acidentes nos últimos cinco anos pode ser comemorada, mas não pode nos acomodar”, disse.

De acordo com o Movimento Maio Amarelo, em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito determinando como meta a redução de 50% nas mortes e acidentes de transito até 2020. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. “Salvador já atingiu a meta três anos antes, mas ainda não estamos satisfeitos”, declarou Fabrizzio.

Programação - Durante todo o mês, a Transalvador executa programação com foco na redução de acidentes e os motociclistas são o público-alvo escolhido para muitas ações, que envolvem palestras, participação em eventos voltados ao trânsito, apresentação de resultados, além de campanha de conscientização nas redes sociais e operações especiais de fiscalização.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...