A Fan Fest, evento da FIFA realizado no Farol da Barra que começou nesta quinta-feira (12), foi considerada tranquila pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apenas 14 ocorrências em 12 horas de atendimento, sem registro de violência. Foram atendidos apenas traumas acidentais e lesões. Foram realizados no período 52 testes rápidos para diagnóstico do HIV, sendo quatro positivos, que já receberam encaminhamento para os serviços de saúde municipais.

Foi preparado um esquema especial com Posto Médico Avançado (PMA) montado no cruzamento da Avenida Marquês de Leão com a Rua Dias D'Ávila. O equipamento conta com cinco leitos, dois médicos, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem, além de contar com o suporte de uma ambulância de básica do SAMU 192. O PMA funcionará sempre das 12h às 23h, nos dias em que a Fan Fest for realizada em Salvador. Outras dez unidades de urgência e emergência 24 horas funcionarão como retaguarda para as ocorrências de maior complexidade.