Órgão municipal também contabiliza seis admissões em unidades de emergência da rede

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atendeu 34 vítimas do naufrágio que ocorreu nesta quinta-feira (24) na Baía de Todos os Santos, sendo que um bebê veio a óbito. Os atendimentos foram realizados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Terminal Marítimo do Comércio.

O órgão municipal também contabilizou seis admissões em unidades de emergência da rede. Duas foram levadas para UPA Barris, uma para UPA San Martin e o 16º Centro de Saúde do Pau Miúdo recebeu três homens resgatados no naufrágio. Dois realizam exames complementares no postos e outro já foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Médicos do Samu que foram até a ilha de Itaparica identificaram três vítimas com fraturas fechadas que já foram reguladas e estão vindo em ambulâncias para Salvador. As emergências da rede municipal estão de prontidão para receber os pacientes que necessitarem de encaminhamento para Salvador.

Social - Também está mobilizada a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e técnicos de referência realiza atendimentos em Salvador e em Mar Grande. A equipe também transporta as vítimas liberadas após o atendimento médico, junto com suas famílias, para as residências.

Os técnicos da Semps já auxiliaram na identificação da criança Evelin Santana Monteiro, de 4 anos, que foi uma das vítimas resgatadas com vida. Ela já está na companhia de uma prima e aguarda a chegada dos outros familiares para retornar para a Ilha, onde reside.

Vinte e três pessoas morreram no acidente com a embarcação Cavalo Marinho I, que naufragou por volta das 7h, pouco depois de sair do terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, a caminho de Salvador. Uma equipe da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) segue no local, com cinco mergulhadores e o apoio de um bote, reforçando o trabalho das equipes de resgate.