Os interessados em participar da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que termina nesta sexta-feira (7). Promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), o evento acontece entre os dias 19 a 21 deste mês, no Fiesta Bahia Hotel, e traz como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (71) 3329-2224, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A intenção do encontro é avaliar a situação da política de Assistência Social e propor diretrizes para aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A estimativa é de que 400 pessoas participem da conferência, entre usuários da assistência social, estudantes, trabalhadores, entidades e poder público.

Dentre os temas a serem debatidos estão “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”;  “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”; e “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”. Também será abordada “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.