Visando a erradicação dessa doença que é transmitida através da saliva de animais infectados, o Centro de Controle de Zooneses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta quarta-feira (24) a campanha de vacinação antirrábica.

Visando a erradicação dessa doença que é transmitida através da saliva de animais infectados, o Centro de Controle de Zooneses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta quarta-feira (24) a campanha de vacinação antirrábica nos distritos sanitários do Subúrbio Ferroviário e Itapagipe, quando os moradores poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados nas unidades volantes.A ação seguirá nessas áreas até a sexta-feira (26).

Já entre os dias 1º e 3 de outubro serão contemplados as comunidades pertencentes aos distritos São Caetano/Valéria e Liberdade, e assim sucessivamente. Todos os 12 distritos sanitários da cidade serão contemplados, com calendário ainda a ser divulgado. A meta é imunizar pelo menos 130 mil cães na capital durante a campanha que será finalizada no dia 7 de novembro. Desde 2004, Salvador não registra casos de raiva humana.