0
0
0
s2sdefault

Vereadores da Câmara Municipal de Salvador realizaram na manhã desta quinta-feira (04) uma visita às obras de construção do primeiro Hospital Municipal da capital baiana, no bairro da Boca da Mata, com o objetivo de verificar o andamento da empreitada e conhecer os serviços que serão oferecidos à população. Estiveram presentes os vereadores Duda Sanches (DEM), Cézar Leite (PSDB), Daniel Rios (PMDB), Odiosvaldo Vigas (PDT), que são membros da Comissão de Saúde, além das vereadores Ireuda Silva (PRB) e Rogéria Santos (PRB). Na próxima semana, o prefeito ACM Neto fará uma vistoria nas mesmas obras. 

Durante a inspeção, os parlamentares puderam presenciar de perto o ritmo acelerado da empreitada prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2018. "Ficamos surpreendidos com a celeridade das obras e com a magnitude do hospital que irá colaborar para desafogar o sistema de saúde na cidade, sobretudo, no atendimento das demandas de uma das regiões mais populosas da capital", afirmou o vereador Daniel Rios (PMDB).

O secretário da Saúde do município, José Antonio Rodrigues Alves, que recebeu a comitiva e realizou a apresentação sobre o empreendimento, também exaltou a celeridade da construção e ressaltou a importância do Hospital Municipal para o fortalecimento da rede - que nunca teve um equipamento do tipo – para desafogar as demanda dos hospitais estaduais que funcionam em Salvador e dar agilidade ao tratamento de pacientes atendidos primeiramente na UPAs e que necessitam de transferências. 

"Trata-se de um grande equipamento hospitalar que a gente não pode avaliar apenas pelo número de leitos, mas também por toda a estrutura de urgência e emergência que será abarcada. Esse hospital vai ajudar ainda a amenizar a alta demanda por cirurgias eletivas na cidade, bem como servirá como retaguarda para os pacientes que ingressarem nas nossas UPAs com necessidade de transferência, inclusive com a oferta de uma vasta estrutura de leitos de terapia intensiva para casos mais graves", pontuou o gestor. 

Estrutura - Com mais de 18 mil m² de área construída, o Hospital Municipal de Salvador funcionará de maneira ininterrupta, contará com 252 leitos (sendo 42 de emergência) e capacidade para atender cerca de 60 mil pacientes por mês através da atuação de 2 mil profissionais. A estimativa é que inicialmente a unidade oferte mensalmente mil cirurgias entre procedimentos eletivos e de emergência em média e alta complexidade, 10 mil exames ambulatoriais, além de 3 mil consultas especializadas e capacidade de internação de mil pacientes. 

A estrutura contará ainda com consultórios nas áreas de cardiologia, cirurgia-geral, neurologia, cirurgia pediátrica, pediatria, médico-generalista, ortopedia e traumatologia, serviço social e pré-consulta de enfermagem, sala da coordenação e de atendimento. Uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará no espaço.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...