0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove neste sábado (11) uma série de mutirões de exames preventivos em 23 unidades básicas da rede espalhadas pela capital. A ação é voltada para o público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março.

A ação visa facilitar o acesso ao exame, principalmente para as mulheres que não conseguem fazê-lo durante a semana por conta da rotina de trabalho. As interessadas devem procurar as unidades e apresentar documentação pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), das 8h às 12h.

Além dos exames preventivos, serão ofertados marcação para mamografias, testes rápidos para detecção dos vírus HIV, sífilis e hepatites, consultas médicas e odontológicas. Também serão promovidas palestras com temas voltados ao público feminino e workshops de beleza.

Atenção integral – Durante todo o ano, o público feminino também pode ter acesso aos serviços de saúde, promovidas pela SMS por meio do setor de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Dentre as atividades realizadas estão planejamento familiar (com distribuição de métodos contraceptivos), acompanhamento pré-natal, acompanhamento puerperal, coleta de exame citopatológico e colposcopia.

São realizados ainda prevenção de câncer de colo de útero, prevenção de câncer de mama, teste rápido para detecção de HIV, teste rápido de gravidez, teste rápido para sífilis, teste rápido de Hepatite B e C, prevenção e acompanhamento de doenças crônicas, educação em saúde. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer a qualquer Unidade de Saúde da Família (USF) ou unidade básica de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h.


Unidades – Mutirão Dia da Mulher

- Centro de Saúde Santo Inácio
- Unidade de Saúde da Família Estrada das Barreiras
- Centro Social Urbano Pernambués
- Unidade de Saúde da Família Fazenda Coutos III
- Unidade de Saúde da Família São João do Cabrito
- Unidade de Saúde da Família Alto de Coutos
- Unidade de Saúde da Família Rio Sena
- Unidade de Saúde da Família São João de Baixo
- Unidade de Saúde da Família Alto da Terezinha
- Unidade de Saúde da Família Congo
- Unidade de Saúde da Família Bate Coração
- Centro de Saúde Santo Antônio
- Unidade de Saúde da Família Gamboa
- Centro de Saúde Barbalho
- Centro de Saúde Pelourinho
- Unidade de Saúde da Família Boa Vista de São Caetano
- Unidade de Saúde da Família Alto do Peru
- Unidade de Saúde da Família San Martin
- Unidade de Saúde da Família Boca da Mata
- Unidade de Saúde da Família Cajazeiras X
- Unidade de Saúde da Família Palestina
- Unidade de Saúde da Família Yolanda Pires
- Unidade de Saúde da Família Cajazeiras IV

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...