A Prefeitura continua intensificando as ações de combate aos Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Para isso, nesta sexta feira (06), será retomado os mutirões de limpeza, dessa vez, no bairro do Bonfim. Durante a mobilização, que acontece das 8h às 12h, cerca de 50 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão envolvidos na ação, em parceria com a Limpurb e Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. Eles percorrerão a Avenida Beira Mar e Rua Visconde de Cabo Frio.

“O inicio dos trabalhos coincide com a proximidade da Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima semana. Como haverá uma grande aglomeração de pessoas durante a festa popular, a eliminação dos focos do vetor vai contribuir para a circulação das arboviroses”, pontuou Ana Galvão, chefe do setor de Informações do CCZ.

Os profissionais realizarão visitas casa a casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza de boca-de-lobo, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros do mosquito. Os moradores das localidades trabalhadas devem colaborar com a iniciativa descartando materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

Na próximas segunda (09), terça (10) e quarta-feiras (11) a mobilização seguirá para a região da Ribeira.