Manter Salvador livre de circulação dos vírus da Covid-19 e Influenza é uma missão permanente da Prefeitura que, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), cumpre com o objetivo de ampliar a oferta dos imunizantes contra ambas as doenças, possibilitando a atualização da caderneta vacinal dos soteropolitanos. No mutirão da multivacinação realizado neste sábado (17), quase 9 mil imunizantes foram aplicados, entre doses pediátrica, adulto, bivalente e gripe, em mais de 50 pontos da cidade.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, destacou o potencial de alcance do mutirão e orientou a população a buscar os pontos de aplicação das vacinas durante a próxima semana, período que será marcado pelos festejos de comemoração ao São João.

“É muito importante que todos estejam com seus esquemas vacinais completos. Por isso, unimos esforços no mutirão da multivacinação e seguiremos com vários postos disponíveis em todos os cantos da cidade durante a semana. Quem vai curtir o São João na cidade ou aqueles que viajarão para o interior terão mais oportunidades de se imunizar e garantir a própria segurança imunológica e, assim, cuidar também do outro”, enfatizou.

A estratégia de vacinação contra Covid e gripe dá uma pausa neste domingo (18), mas segue na próxima segunda (19). A lista de postos será disponibilizada no site da SMS www.saude.salvador.ba.gov.br, no perfil do Instagram @smssalvador e demais canais de comunicação da Prefeitura.