A estratégia Happy Hour da Vacina, realizada na quarta-feira (31) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alcançou o total de 18.801 doses aplicadas contra a Covid-19 e Influenza em Salvador. A estratégia envolveu a montagem de 11 postos em pontos estratégicos da capital, que funcionaram em horário estendido: das 16h às 20h.

A iniciativa teve o intuito de garantir o acesso à imunização, através da extensão do período de dispensação da vacina, para o soteropolitano com dificuldades de vacinar em horários habituais. Fizeram parte dos pontos especiais de vacinação o Shopping Bela Vista, Shopping da Bahia, Shopping Barra, Atakadão Atakarejo de Cajazeiras e São Caetano e Vasco da Gama, Home Center Ferreira Costa, além das UBSs Clementino Fraga (5º Centro de Saúde) e Ramiro de Azevedo, e os drive-thrus no 5º Centro de Saúde (Barris) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos).

A secretária de saúde e vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos agradece ao público que aderiu à iniciativa. “Entendemos que muitas pessoas têm horários de trabalho diferenciados ou alguma impossibilidade para comparecer nos postos nos horários habituais. Nossa missão é proporcionar a prevenção de doenças através da imunização para a população” declarou Ana Paula.

As estratégias de vacinação seguem nesta quinta-feira (1º). Confira a programação no site www.saude.salvador.ba.gov.br.