O prefeito ACM Neto assina nesta sexta-feira (11), a partir das 10h, a ordem de serviço para reforma da Unidade de Saúde da Família Nova Esperança, localizada na rodovia CIA/Aeroporto. Inaugurado há mais de dez anos, o posto nunca passou por nenhuma intervenção ou manutenção em sua estrutura física. Ao todo, serão investidos mais de R$ 500 mil na recuperação total do equipamento. A ordem de serviço também possibilitará o início imediato das obras, que devem durar até 120 dias.

A intervenção integra a segunda etapa do processo de extensa recuperação da rede municipal de saúde deflagrada em maio e que atingirá, até o final do ano, 85% dos postos da capital. Até o último mês, o prefeito ACM Neto entregou à população cerca de 70 postos de saúde totalmente requalificados, ampliando o acesso dos soteropolitanos a um atendimento de qualidade. O plano de recuperação e expansão da rede prevê ainda a contratação de 1.200 agentes comunitários, além de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas, que possibilitará a criação de 100 novas equipes de saúde da família.

A USF Nova Esperança fica na Rua Sete de Setembro, s/n, Rodovia CIA/Aeroporto (primeira entrada à direita após a passarela, no sentido CIA).