0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura de Salvador continua intensificando as ações para combater os criadouros do Aedes aegypti e o Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue e febre chikungunya, respectivamente

A Prefeitura de Salvador continua intensificando as ações para combater os criadouros do Aedes aegypti e o Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue e febre chikungunya, respectivamente. Um mutirão de limpeza começou a ser realizado nesta terça feira (03) no bairro de Praia Grande, Subúrbio Ferroviário, e se estenderá até sexta (06). A mobilização teve início às 7h, saindo do Colégio Eduardo Dôtto, localizado na rua Pedro Reis Gordilho, no próprio bairro.

Os trabalhos ocorrem em parceria com a Limpurb, que realiza a limpeza e remoção de materiais que possam servir de criadouros dos mosquitos. Para isso, os moradores foram convocados a colocar entulhos e materiais sem utilidade em frente às casas para recolhimento.

Apesar do último levantamento sobre a situação da dengue em Salvador ter apontado redução do índice de Infestação Predial (IIP) de 1,8% para 1,4%, menor indicador dos últimos 10 anos, a cidade ainda encontra-se em estado de alerta para a ocorrência de uma epidemia da doença. Por isso o papel de todos - poder público e população - é de extrema importância no enfrentamento dessas enfermidades.

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, Salvador contabilizou 249 casos suspeitos de dengue, sendo 29 confirmados. No mesmo período do ano passado foram 772 casos suspeitos, sendo 255 confirmados.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...