0
0
0
s2sdefault

O Festival Virada Salvador 2019, como todo espaço democrático, tem lugar para todo mundo curtir. Este ano, pessoas com deficiência contam com um local diferenciado na Arena Daniela Mercury, com vista privilegiada do palco e do mar. A área, projetada de acordo com a norma brasileira NBR 9050, que garante acessibilidade em edificações, foi erguida a uma altura de um metrô do chão, e conta com rampa para facilitar o acesso de todos.

Até agora, mais de 120 pessoas circularam no camarote acessível, que comporta até 20 cadeiras simultaneamente, além dos acompanhantes. A diretora da Unidade de Pessoas com Deficiência (UPCD), Risalva Telles, avaliou a primeira noite de funcionamento do espaço, elogiando o trabalho da Saltur na execução do camarote. “A festa está maravilhosa, a alegria contagiante e as pessoas com deficiência estavam super animadas. Dançaram nas cadeiras, participaram... Todos que chegam lá se surpreendem com a oportunidade de estar junto do palco, em um espaço ventilado, com sensação de segurança e tranquilidade, então eles todos ficam extasiados. É a oportunidade de igualdade para todos, dando dignidade e oportunidade às pessoas com deficiência”, afirmou. 

O juiz de direito Rilton Ribeiro, de 57 anos, aprovou o espaço onde curtiu os shows. Ele, que pela primeira vez esteve no evento, elogiou a inciativa de ter um espaço diferenciado e espera poder aproveitar as demais noites da festa. “O espaço está de parabéns. É uma ótima oportunidade participar pela primeira vez do Réveillon da cidade e a visão do palco está muito boa, dá para ver tudo. Tem um acesso melhor para nós cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, e isso é excelente”, afirmou. 

O camarote acessível pode ser acessado à direita do palco, próximo à mesa de som. É permitida a entrada de acompanhante, e a área está sempre em funcionamento a partir do horário de abertura dos portões, às 16h.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...