Um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira (MPB), Milton Nascimento abre o Festival Virada Salvador 2019, nesta sexta-feira (28), às 19h. Um verdadeiro caldeirão de ritmos marca o evento que deve atrair mais de 2 milhões de pessoas nos cinco dias de festa. Na noite de abertura, o axé, sertanejo e pagode também confirmam presença. Sobem ainda ao palco Cláudia Leite, Bell Marques, Xand Avião e Harmonia do Samba. Marcado pela diversidade de estilos musicais e a presença de atrações para todas as idades, o evento terá a apresentação de 29 atrações, somando 70 horas de música. Os shows acontecem até terça-feira, 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, Boca do Rio. Entre uma apresentação e outra, o público aprenderá as danças mais atuais do Verão com o grupo de coreografia FitDance.

A segunda noite começa com a sofrência de Devinho Novaes, que se apresenta às 18h. A predominância do estilo sertanejo marcará a noite de sábado (29). Pela primeira vez no Festival Virada Salvador, a dupla Zezé de Camargo e Luciano promete um grande show, revivendo antigos sucessos consagrados. Na sequência, o bastão é passado ao sertanejo Luan Santana, terceira atração da programação. Depois do romantismo, é chegada a hora do axé e pagode baiano, que são estilos registrados do Festival Virada Salvador. Ainda neste dia, o cantor Durval Lelys e pagodeiro Leo Santana animam o público. A mistura de ritmos não para por aí. A noite será encerrada pelo arrasta pé do forrozeiro Mano Walter.

Domingo (30) tem música para crianças e adolescentes. Favorita do público juvenil, a cantora Anitta será a terceira atração a se apresentar no Festival Virada. Antes dela, sobem ao palco o pagodeiro Igor Kannário e a banda La Furia, ambos conhecidos pelo batidão do “pagofunk”. Ainda nesta noite, o clima de romance promete tomar conta da Arena Daniela Mercury. Na sequência, duas duplas sertanejas, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus, além do cantor de pagode romântico Ferrugem, prometem emocionar o público com as músicas que falam de amor.

Dia da Virada – O dia do Réveillon (31) também terá música para todos os estilos gostos e idades. São sete shows para agradar as mais diversas tribos. Quem abre a noite é a banda Lincoln & Duas Medidas, com seu ritmo “Eletrobalance”, que mescla o funk e pagode, na pegada eletrônica. Para os amantes da música puramente eletrônica, as batidas do DJ Alok, classificado como o 13º melhor DJ do mundo, prometem balançar a Arena Daniela Mercury. Após o “tuch tuch” da batida eletrônica, é chegada a hora do swing “forronejo” de Wesley Safadão.

A contagem regressiva para chegada de 2019 mais uma vez ficará por conta da musa da Axé Music, Ivete Sangalo, que promete agitar baianos e turistas nas primeiras horas do ano novo, logo após o show pirotécnico de 15 minutos. Depois do balanço da música baiana, é hora de dançar juntinho com a sofrência da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, que estreia no festival. Baianos e turistas ainda vão “meter dança”, animados por Márcio Victor e o pagodão do Psirico. A festa não para. Mais uma atração nacional promete embalar o Festival. Autor dos hits "O Bebê", "Ta Tum Tum" e "Olha a Explosão", o funkeiro Kevinho, que também é o queridinho do público jovem, encerra a programação. No dia 31, mais de 500 mil pessoas devem prestigiar o festival.

Sertanejo, samba e axé music marcam o primeiro dia do ano e último dia do Festival Virada. A festa segue com a programação que contempla uma diversidade de ritmos. Quem abre os shows é o sertanejo romântico de Daniel Vieira. O samba também ganha espaço com o show de Mariene de Castro. Na sequência, mais axé music com Daniela Mercury, Netinho e Rafa & Pipo Marques que encerram a programação do Festival Virada Salvador 2019.

Confira a programação completa do festival:

Milton Nascimento
Claudia Leitte