Para proteger os gatos que vivem na colônia de Piatã, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) instalou, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), contenções de metal no perímetro que cerca o espaço dos felinos. A medida será temporária, durante o período da realização do Réveillon Gospel, evento que ocorre nas proximidades da colônia.

A titular da pasta, Marcelle Moraes, explica que a ação de acolhimento visa assegurar que os bichos não passem por estresse ou evasão do local pela alta circulação de pessoas. “Entendemos a necessidade de promover eventos por toda a cidade nessa época do ano, mas também temos que olhar pela qualidade de vida ambiental e animal nesses espaços de festa. A colônia de gatos é um espaço consolidado, que conta com a manutenção do poder público, nada mais justo que pudéssemos empenhar esforços para preservar a vida desses felinos nessa situação pontual”.