Mais de 300 mil pessoas participaram da segunda noite do Festival Virada Salvador, nesta sexta-feira (29), na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Na abertura do evento, que tem sido marcado pelo clima de festa e diversão, mais de 200 mil pessoas acompanharam as diversas atrações realizadas pela Prefeitura para celebrar o Réveillon.

“A cidade parecia que estava aqui na noite desta sexta-feira. Famílias inteiras, grupos de diferentes idades, vendo a magia desse evento. Com ponto alto para a apresentação do Malê de Balê, com dançarinas e um espetáculo incrível na Passarela e no Super Trio da Virada. Com toda certeza, essa novidade de ter um símbolo da nossa cultura musical recebendo as bandas de matriz africana e também os pagodões tão típicos da cultura de Salvador vem se revelando uma inovação que conquistou o público”, afirmou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edginton.

Além das atrações no Palco Virada, Edginton destacou os demais espaços do evento. “Estive ontem também no Palco Brisa Divas e o que vimos lá foi uma multidão que lotou os shows no local. A exemplo da banda Sambaiana, que ferveu por lá. Só quem pode estar por aqui consegue ter a dimensão do que vem sendo a festa. Estamos aqui na Prefeitura todos muito felizes e focados em fazer os próximos dias também serem tão especiais”, frisou.

A segunda noite de festa foi aberta no Palco Virada com apresentação da banda Olodum, que iniciaram a programação do dia e fizeram os corações dos fãs baterem mais forte. Em seguida, a cantora Mari subiu ao palco e elogiou a organização do evento. A artista levou para público diversos sucessos, como a canção “Comunicação Falhou”. A terceira atração foi a banda BaianaSystem, que atraiu uma multidão para pular com o seu som envolvente, conhecido pela mistura de ritmos, com influências da cultura do Sound System e do samba-reggae, entre outros.

O cantor Wesley Safadão subiu no Palco Virada em seguida e trouxe sucessos mais recentes, como ‘Pega o Guanabara’, e músicas mais antigas, como ‘Eu Já Tava Bem’. O DJ Alok agitou os fãs da música eletrônica, já durante a madrugada e o cantor Léo Santana veio em seguida trazendo para a Arena Daniela Mercury seus principais sucessos. O cantor Nadson O Ferinha encerrou a noite no Palco Virada, já com o dia amanhecendo.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.