A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informa que as credenciais dos profissionais e veículos que irão cobrir o Festival Virada Salvador serão entregues nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, na Sala de Imprensa do Festival da Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. O acesso ao espaço deverá ser realizado pela entrada que fica atrás do palco principal. Qualquer dúvida, procurar Marivaldo Filho (71) 99878-02122 ou Ivaldo Aragão (71) 98643-2197.

Apenas profissionais e veículos que tiveram as solicitações aprovadas irão receber as credenciais. Também não será feito nenhum credenciamento novo, já que o processo se deu exclusivamente pelo site, com antecedência.

A partir desta quarta-feira (28) até o domingo (31), a sala de imprensa abrirá sempre a partir das 16h. O espaço conta com pontos de acesso à internet. As coletivas serão comunicadas sempre pela Secom e/ou Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Além da sala de imprensa, a estrutura possui uma sala de coletivas e uma para a realização da transmissão ao vivo do festival através da página da Prefeitura de Salvador no YouTube. As coletivas dos artistas acontecerão minutos antes do início de cada show, em geral, e, na medida do possível, serão pautadas com antecedência. As coletivas do prefeito também serão informadas com antecedência aos profissionais e veículos.

O acesso à frente do palco será liberado pelo período de 15 minutos após o início de cada show para os profissionais que não são de imagem, a exemplo dos repórteres. Para os profissionais de imagem com equipamento profissional, o tempo de permanência poderá ser maior, respeitando as exigências de cada artista. Esse controle será feito pela equipe da Saltur. Acesso ao palco só com autorização da Saltur e dos artistas.

A Secom fará o envio de conteúdo sobre o festival nos mais diversos formatos, inclusive links com material bruto em vídeo de todos os shows. Além disso, disponibilizaremos fotos, áudios e textos tanto dos shows e das coletivas quanto dos outros ambientes e serviços do Festival Virada Salvador 2023. Esse envio será feito tanto por e-mail quanto por WhatsApp.