Durante os dias do Festival Virada Salvador, a Arena Daniela Mercury ganhou uma iluminação especial de reforço para o evento. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na segunda-feira (30), a iluminação não sofreu danos, permanecendo o sistema convencional em funcionamento de forma segura e visível para o público. Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Salvador teve o dobro de chuva previsto para um mês em apenas 1 hora.

Para o projeto desse ano, a Diretoria de Serviço de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), aumentou o número de projetores e luminárias. Ao todo, foram instalados mais 300 equipamentos em relação ao ano passado (1.250 projetores e 1.350 luminárias), além de 12 quilômetros de iluminação complementar, inclusive nos estacionamentos e nas vias de acesso e entornos.

Para manter a funcionalidade e impedir que ligações irregulares comprometessem o circuito, um efetivo de 160 profissionais em esquema de plantão 24 horas fizeram rondas nas imediações do local.