0
0
0
s2sdefault

A sensação de estar vivendo uma aventura deixou a estudante Karine Silva, de 17 anos, encantada com a vista e a beleza da roda-gigante instalada na Arena Daniela Mercury, durante o Festival Virada Salvador. “É uma experiência incrível, o friozinho na barriga é melhor ainda”, afirma a jovem, que mora no interior da Bahia e veio do passar o Réveillon em Salvador.

Alaíde Souza dos Santos, de 50 anos, confessou que teve o incentivo dos filhos para brincar na roda-gigante. “Sempre tive medo, mas os meus filhos me deram a coragem que eu precisava para viver essa experiência. Fomos juntos e foi muito emocionante”.

Cleiton Amorim, de 21 anos, saltou de uma tirolesa pela primeira vez, e conta que a experiência ficará marcada. “O salto me deu uma sensação de liberdade incrível, é tão bom. Nunca vou esquecer, vou levar sempre comigo esse momento”, disse.

Nos quatro dias de festa, pelo menos 60 mil pessoas andaram na roda gigante, e 5,3 mil saltaram da tirolesa. Gratuitos, os dois equipamentos atenderam o público durante o evento, como uma alternativa de lazer entre um show e outro, sem dar espaço para o cansaço de quem se aventurou a encarar as 70 horas de música durante o festival.

Com 36 metros de altura, a roda gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas – com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines cabe uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.

A tirolesa tem altura equivalente a um prédio de cinco andares e conta com 15 metros de altura, cabos de aço com 90 metros de extensão, com a partida e a chegada a 3 metros do nível do chão. O deslocamento é feito através de roldanas e liberado para pessoas de até 120 quilos, a partir de cinco anos de idade.

 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...