Pela primeira vez, a Boa Vista do São Caetano será beneficiado pelo programa Morar Melhor, desenvolvido pela Prefeitura e que vai reformar 301 residências na região. A ordem de serviço para início imediato da ação será assinada pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, nesta quarta-feira (28), às 18h, na Rua Rodovia A – final de linha.

Na ocasião, também será entregue uma nova praça no bairro: a José Curvelo de Andrade, próxima ao fim de linha, que contará ainda com as presenças do secretário municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos.

Boa Vista do São Caetano é a quinta localidade a receber o Morar Melhor em 2018 – a iniciativa já foi iniciada nos bairros de Alto de Coutos, Castelo Branco, Ribeira (comunidade da Mangueira) e Sete de Abril. O programa promove reformas em casas em situação precária, com intervenções escolhidas pelos próprios moradores e no limite de até R$5 mil por residência.

Os serviços envolvem melhorias na estrutura do telhado, pintura, reboco, troca de esquadrias ou instalação de louças sanitárias. A intenção da administração municipal é chegar a 40 mil residências reformadas até o fim de 2019.

Lazer – A área de descarte irregular de materiais deu lugar a uma nova praça com 281 m². Para a construção, realizada pela Seman, a área de convivência e lazer contou com contenção da encosta, reforma da escadaria, pergolado, parque infantil, academias e musculação e ao ar livre, mesas de jogos e guarda-corpos, tanto para a encosta quanto para o parque infantil.

Além disso, foram implantados banco modular antivandalismo, piso intertravado em formato mosaico nas cores amarelo e vermelho, iluminação, acessibilidade e comunicação visual. O paisagismo compõe 60% da área. Todos os equipamentos foram fabricados pela Desal, o que permitiu um custo 40% menor. As obras duraram três meses e o investimento total na Praça José Curvelo de Andrade é de cerca de R$79 mil, com recursos municipais.