0
0
0
s2sdefault

O prefeito ACM Neto e o ministro da Controladoria Geral da União (CGU) e da Transparência, Wagner de Campos Rosário, participam nesta quinta-feira, a partir das 15h30, do seminário em comemoração aos 20 anos da Controladoria Geral do Município (CGM), que acontece no Hotel Sheraton da Bahia. A controladora-geral de Salvador, Maria Rita Garrido, e a promotora Rita Tourinho, do Ministério Público da Bahia, também participam do evento. 

Criado no ano de 1997, através da Lei nº 5.245/1997, o órgão de controle tem como missão planejar, coordenar e executar ações em defesa do patrimônio público, controle interno, auditoria pública, correição, prevenção, combate à corrupção e incremento da transparência no Município. O evento contará ainda com palestras do ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, sobre "O papel do auditor na prevenção à fraude e no combate à corrupção", e da promotora Rita Tourinho, que falará sobre “Controle externo e interno, duas instâncias de controle, um mesmo objetivo.” Serão prestadas ainda homenagens aos ex-controladores gerais do município.

Programação:

* 14h – Credenciamento

14h30 – Solenidade de abertura

14h35 – Composição da Mesa Oficial

14h40 – Execução do Hino Nacional

14h45 – Declaração de Abertura

14h50 – Pronunciamentos das autoridades

15h30 – Apresentação de Vídeo Institucional

15h40 – Homenagem aos ex-controladores gerais do Município

* 16h – 1ª palestra

Tema: “O papel do Auditor na prevenção à fraude e no combate à

corrupção”

Palestrante: Dr.Wagner de Campos Rosário - Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União.

* 16h50 – Coffee Break

* 17h10 - 2ª palestra

Tema:“Controle externo e interno, duas instâncias de controle, um

mesmo objetivo.”

Palestrante: Dra. Rita Tourinho - Promotora de Justiça do Estado da Bahia.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...