O prefeito ACM Neto inaugura nesta quinta-feira (07), às 15h, mais uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino. Trata-se da Escola Municipal de São Cristóvão, localizada na Rua Poço Verde, no Conjunto Habitacional de São Cristóvão (depois da garagem da empresa Rio Vermelho, entra na primeira rua à direita). Fundada em 1996, a unidade havia sido construída em estrutura de pré-moldado e estava deteriorada, com problemas de alagamento. Em abril deste ano, a unidade foi demolida e, em apenas oito meses, completamente reconstruída.

A nova unidade recebeu investimento de R$ 2,3 milhões. São 850 metros quadrados de área construída, com dez salas de aula, cozinha, diretoria, secretaria, depósitos, casa de gás, sanitários e áreas de lazer coberta e descoberta. A escola também tem acessibilidade, com rampa e banheiros adaptados. Com capacidade para atender a 600 alunos, a unidade oferece todas as turmas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano).