A educação pública será o foco de um mega evento a ser realizado pela Prefeitura na quinta-feira (1º), a partir das 14h, e que deve reunir cerca de 7 mil pessoas no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio. A abertura da Jornada Pedagógica 2024 terá as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas.

Este ano, além dos gestores, o encontro também terá a participação de professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. Com o tema "Construindo Saberes na Contemporaneidade: acolher, incluir e educar", a Jornada trará a diretora de Excelência Pedagógica do Ministério da Educação de Singapura, Ruby Tan Yok Ching, que falará sobre o modelo educacional do país asiático, que ocupa o primeiro lugar no ranking do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).