A arte e o prazer de comer bem ganharam novo espaço na última quarta-feira (7), com a inauguração da Vila Jardim dos Namorados, local aconchegante no coração da Pituba, que une o melhor da culinária baiana e internacional a uma bela vista para o mar. A vila está em pleno funcionamento, com seis restaurantes, cada um com cerca de 40 metros quadrados, e cardápio diversificado, que vai da comida baiana à mediterrânea e do hambúrguer gourmet ao bom e tradicional filé com fritas.

Os restaurantes abrem de terça a domingo, em geral, a partir das 17h e encerram o atendimento às 22h, exceto aos fins de semana, quando costumam abrir mais cedo e fechar mais tarde (confira o horário de funcionamento detalhado abaixo). Fazem parte do complexo de restaurantes a hamburgueria gourmet Supreme; o boteco de comida baiana Caranguejo da Vila, o point de comida regional Tempero de Casa, a versão praiana do famoso bar do Rio Vermelho Pai Inácio Beach; a comida mediterrânea do Ushuaia e o espaço de crepe e comida japonesa Acqua.

Da Espanha para o Brasil, o Ushuaia, que já faz sucesso em Ibiza, ilha espanhola, produz o melhor da comida mediterrânea, oferecendo pratos mais sofisticados com frutos do mar como lagosta e camarão. A cozinha mediterrânea é conhecida por abdicar dos produtos industrializados, optando sempre por produtos naturais, orgânicos e frescos de cada estação do ano, tais como peixes, legumes, amêndoas e castanhas.

A Vila Jardim dos Namorados conta com estacionamento com 300 vagas (com funcionamento em Zona Azul), segurança 24h e praia com boa infraestrutura e atendimento personalizado dos estabelecimentos, que oferecem cadeiras de praia e guarda-sol. O espaço une-se, pelo conceito, à Vila Caramuru, localizada na Orla do Rio Vermelho e que é um sucesso de público e renda. Assim como a antecessora, a Vila dos Namorados tem o apoio da Prefeitura, mas foi implantada pela iniciativa privada.

Horários de funcionamento:

Caranguejo da Vila: de terça a quinta, das 17 às 22h; sexta-feira, das 12h às 2h; sábado, das 10h às 2h, e domingo, das 10 à 0h.

Sublime Hamburgueria: de terça a quinta e aos domingos, das 17h à 0h, e sexta e sábado, das 17h às 3h.

Concept Bar: de terça a quinta e aos domingos, das 17h à 0h, e sexta e sábado, das 17h às 2h.

Baiana de Acarajé: de quarta à sexta, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 10h às 22h.

Regional: de terça a quinta, das 17 às 22h; sexta, de 12h às 2h, sábado, das 10h às 2h e domingo, das 10h à 0h.

Pai Inácio: quarta, quinta e aos domingos, das 17h à 0h e sexta e sábado, das 17h às 2h.

Ushuaia: de terça a quinta, das 17h às 22h; sexta, das 12h às 2h; sábado, das 10h às 2h, e domingo, das 10h à 0h.

Acqua: quarta e quinta, das 17h à 0h, sexta, das 12h às 2h; sábado, das 10h às 2h e domingo, das 10h à 0h.