Passear de bicicleta admirando a arquitetura da cidade é uma das opções de lazer para moradores e visitantes de Salvador nesta quinta-feira (19), no feriado de Corpus Christi. Através do Movimento Salvador Vai de Bike, duas ciclofaixas de lazer estarão funcionando normalmente. No Comércio e Parque da Cidade/Orla a faixa exclusiva estará disponível das 7h às 16h. Já no Campo Grande/Centro Histórico, devido à procissão realizada pela Arquidiocese de Salvador, a ciclofaixa estará suspensa.

Coordenado pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa), o Salvador Vai de Bike é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador em parceria com a empresa Serttel e o banco Itaú. Quem não possui uma bicicleta, pode utilizar as famosas “laranjinhas” disponibilizadas em 40 estações de compartilhamento, distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

Para usar as bicicletas é preciso fazer o cadastro no site do Movimento, no endereço www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br, e pagar a taxa anual no calor de R$10, com cartão de crédito. O desbloqueio das bikes nas estações deve ser feito através do telefone 4003-9892, que funciona no mesmo período das estações de compartilhamento, das 6 às 22h. Nesse número também é realizado o contato com a central de atendimento do programa.

Mapa de lazer - E quem quiser pode aproveitar o passeio para conhecer um pouco mais sobre a cidade, por meio dos monumentos, construções e ruas. O folder produzido pela Ecopa em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM), que ajudou a mapear as atrações, pode ser obtido em versão impressa nos Postos de Informação da Copa, localizados no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, e nos postos de informações turísticas da Empresa Salvador Turismo (Saltur) localizados no Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Porto de Salvador. A publicação também está disponível em versão digital nos sites do Movimento Salvador Vai de Bike ou nowww.copa.salvador.ba.gov.br.