0
0
0
s2sdefault

Programação cultural e esportiva de qualidade, gratuita e para todos públicos. Assim é o Festival da Primavera, que se tornou um dos principais atrativos do calendário oficial de eventos de Salvador. A programação, iniciada no dia 15 deste mês, segue até este domingo (30). Neste final de semana, a festa que homenageia a chegada da estação das flores tem a competição de crossfit Hero Salvador, o projeto Ruas de Lazer e a primeira edição do Rally Salvador.

O projeto Ruas de Lazer será realizado, neste sábado (29), nos bairros de Plataforma e Jardim Nova Esperança, das 8h às 12h. A alegria fica por conta da caravana da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), com brincadeiras na cama elástica, jogos de tabuleiro, aula de ginástica, além de basquete, vôlei e futebol, recreação lúdico-desportiva e pintura de rosto. As atividades são orientadas por profissionais de educação física. O encerramento do projeto dentro do festival ocorre neste domingo, com ações na Ribeira e no Arraial do Retiro, ambas pela manhã, de 8h às 12h, e no Candeal de Brotas, no turno vespertino, das 14h às 17h.

Programação esportiva - E como o forte do festival é também o esporte, neste domingo (30) acontece pela primeira vez na capital baiana uma competição de crossfit. O Hero Salvador será de 8h às 16h. Os exercícios de alto impacto que testam preparo físico e resistência dos atletas terão como palco o Largo do Farol da Barra. Com premiações em dinheiro e uma super estrutura, o Hero pretende chamar atenção de atletas nacionais para o evento na capital baiana. Aliada à competição, serão montadas tendas onde curiosos poderão praticar o crossfit e também tirar dúvidas com profissionais especializados na modalidade.

O Festival da Primavera também abre espaço para a primeira edição do Rally Salvador. O evento acontece neste domingo (30). A competição de estratégia e navegação por mapa e bússola é voltada principalmente para veículos 4x4. A largada será às 10h, do estacionamento do Jardim de Alah. A disputa terá três categorias: uma para as pessoas que já tem o costume de disputar rally; a segunda para quem não tem o hábito, mas tem carro desse porte; e, por fim, uma que permite a participação de outros veículos.

No último dia do Festival, os amantes da bicicleta também se unem mais uma vez para realizarem o maior passeio de bike anual de Salvador: o Encontro Cicloturístico da Primavera, que acontecerá a partir das 8h. A concentração dos ciclistas ocorrerá na Praça Osório Villas Boas, na Boca do Rio. A expectativa é que cerca de 1,5 mil pessoas participem do evento, entre membros de diversos grupos de pedal da cidade, ciclistas independentes e grandes grupos do interior da Bahia.

Com percurso de 37 km, os ciclistas passarão, em ritmo moderado, pela Avenida Octávio Mangabeira, Rua Aristides Milton e Largo do Abaeté, em Itapuã, onde farão o retorno com parada para hidratação. Na volta, os participantes farão roteiro passando pela Rua Carimbamba (Pituaçu), Avenida Manoel Dias da Silva (Pituba), Rua Visconde e Itaborahy e Avenida Amaralina (ambos trechos situados no bairro de Amaralina), antes de pegar de novo a Octávio Mangabeira e parar na Praça Osório Villas Boas, ponto final do passeio.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...