Sucesso entre moradores e frequentadores, a roda-gigante localizada no Farol da Barra ficará mais 15 dias no local, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes).Disponibilizada ao público desde o dia 22, quando foi inaugurada a nova orla do bairro, o equipamento já arrecadou 3.250 kg de alimentos não perecíveis, 600 peças entre brinquedos e agasalhos e o montante de R$10 mil.

O brinquedo tem capacidade para 64 pessoas e permite ao usuário ter uma perspectiva da obra de requalificação a 20 metros de altura. O acesso é feito mediante a doação de um quilo de alimento, roupas ou brinquedos. Aos que desejam contribuir com uma quantia em dinheiro, é possível realizar a doação no espaço em uma urna disponibilizada para receber as contribuições.

Os materiais arrecadados com o atrativo serão destinados a instituições filantrópicas da capital através do Grupo Corrente do Bem. A organização atua há dois anos e meio no auxílio a instituições carentes da cidade e conta com o apoio de 130 colaboradores.