Dando continuidade ao programa municipal de recuperação dos espaços públicos, o prefeito ACM Neto inaugurou no início da noite desta sexta-feira (18) a praça Ivo Lorscheiter, localizada no bairro de Nova Brasília. O nome do espaço é uma homenagem ao bispo emérito de Santa Maria (RS) e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), falecido em 2007. Participaram da entrega do espaço o secretário municipal de Manutenção, Marcílio Bastos, o deputado estadual e vice-prefeito eleito, Bruno Reis, além de vereadores e lideranças da região.

Carente de áreas de lazer e convivência, agora o bairro dispõe de um espaço completo, composto por parque e espaço infantil, academia de saúde, recurso que possibilita maior qualidade de vida aos moradores, e área de convivência para que idosos também possam interagir. Foi recuperado ainda outro ambiente, onde comerciantes podem montar e desmontar barracas no período noturno para a venda de petiscos, bebidas e afins, aquecendo a economia local. São, portanto, duas áreas completamente requalificadas para a integração da comunidade.

Através da recuperação, o espaço também recebeu ações no paisagismo e preservação das árvores presentes – permitindo, inclusive, brincadeiras infantis –, além de melhorias na iluminação, realizadas através da Diretoria de Iluminação da Secretaria de Ordem Pública (Semop). Foram implantados também itens de comunicação visual com orientações destinadas ao uso correto dos equipamentos instalados em ambas as áreas, além de alertas sobre cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O prefeito ACM Neto, comemorando a entrega de mais um espaço de lazer requalificado à cidade, destacou o trabalho bem feito na região, que tem o mesmo nível de qualidade de outras praças recuperadas pela cidade. “O que tínhamos no passado nem poderia ser chamado de praça. Todo trabalho que a gente faz tem de ser bem feito. Essa é uma praça com espaços para crianças, adultos, idosos e para a prática de vida saudável. As pessoas agora voltam a viver a cidade, e é isso o que nos anima a fazer ainda mais”, pontuou Neto.